segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vivo-Morto


Hoje eu fiquei sabendo do sumiço do cantor e compositor Belchior. Parentes do cantor dizem que não tem notícias dele há mais de três anos. Claro que pode ter acontecido algo de grave; um seqüestro, um surto psicótico, ou até um desaparecimento por morte. Mas se não for por nenhum desses motivos, trata-se de algo sensacional!
Pensem como deve ser a sensação de desaparecer...
Seria como a pessoa morrer, mas estar viva. Ficar olhando tudo de fora, do outro lado. É mais ou menos como ficar ouvindo falarem de você atrás da porta. As pessoas dizem coisas sobre você que, se você ”estivesse vivo”, não ficaria sabendo. Imaginem só; você poder ouvir tudo o que as pessoas vão pensar sobre você depois que estiver morto, mas com a vantagem de você estar vivo! Espetacular! Pois ai quando a pessoa ‘ressuscitar’ (voltar), além de poder saber o que pensam a seu respeito, o que é melhor; só vai saber das suas qualidades, daquilo que vai lhe eternizar, pois ninguém fica metendo o pau em morto, pelo contrário. Se a pessoa foi muito má em vida, vão sobrar só as coisas boas, tipo: ”Ele era uma pessoa estranha, mas um ser humano fantástico”, ou ”Ele nos deu muito trabalho, mas tinha um coração enorme.”. E por aí a fora.
Se o Belchior sumiu, mas está vivo e ouvindo tudo o que acham sobre ele, com certeza deve estar achando tudo isso o maior barato. (Tenho certeza que não sumiu de avião. Ele morria de medo; ou morreu no avião?) Um mistério.

Nenhum comentário: