quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O mundo de Isolda



Por mais que se tente, por mais que o tempo passe, a diferença entre homens e mulheres mantém-se em vários aspectos. Para se equiparar aos homens (em seu lado negativo) a mulher se 'masculinizou' de certa forma. Passou a ter uma postura mais agressiva sexualmente, o que a principio (do ponto de vista masculino) é interessante, mas com o passar do tempo, ficou meio 'fora da ordem'; a mulher passa a se auto afirmar sexualmente, expondo-se de uma forma que até então só pertencia ao mundo masculino; mas enfim... Não é esse o rumo que quero seguir aqui.
Quero falar sobre outro ponto bastante interessante e pouco debatido, apesar de ser extremamente notável.

Por que as revistas femininas (com homens nus) não emplacam? Porque não existe uma Playboy (no caso 'Playgirl') feminina, e com o mesmo alcance, respeitabilidade e dimensão da versão masculina? Por que quem consome revistas de homens nus são em grande parte homens gays, e pouquíssimas mulheres.
Porque que não existe casa de prostituição pra mulheres como existe no universo masculino? E quando tem, a frequência é esmagadoramente maior de um público de homens gays.
Teorias existem várias. As mais antigas dizem sobre a desigualdade de tratamento entre ambos os sexos. Um sempre pôde tudo, o outro não podia nada. E assim foi durante muitos anos. Mas passados todos esses anos onde a mulher se emancipou, tomou a frente e caminha em pé de igualdade com os homens, não vejo evolução nesse sentido. A coisa continua como foi a muitos anos, sem sinais significativos de mudanças.

Agora minha questão é:
Seria a promiscuidade, a devassidão e a libertinagem coisas pertencentes ao universo masculino (gays e heteros)? Putaria é coisa de macho?
Pense: o universo das lésbicas também não movimenta o mercado do sexo como faz o universo dos homens gays. Longe disso! Pesquisas dizem que na última parada gay de São Paulo 85% do público eram homens.
Questões interessantes.
A impressão que fica é que, por mais que a mulher force uma postura de agressividade sexual, não cola. Dá a impressão que foi um plano que não deu certo, que não faz parte da sua natureza, não entra na alma feminina, fica meio superficial; só serve para uma pseudo-auto-afirmação-social, pra dar o troco histórico nos homens galinhas, mas que na real não emplaca. Essa postura não dialoga com seus anseios internos.
A mulher é de outras coisas; mais evoluídas talvez. Mas calma... É só a minha opinião.

Nenhum comentário: