quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sabor de infância


Ontem fui passear na região da Av. Paulista. Eu queria ver um filme que estava passando no Espaço Unibanco, e depois fiquei andando por ali durante um tempo. Foi como fazer uma viagem no tempo, pois é uma região que permeou parte da minha infância e adolescência. Vou explicar: Meu pai trabalhou naquela região durante alguns anos, e muitas vezes eu tinha que acompanha-lo quando eu precisava ir ao médico, dentista ou coisas do tipo, e no restante do dia eu ficava perambulando pela Augusta e adjacências. O mais bacana foi encontrar em especial, uma antiga Delicatessem (chamada Casa Garcia) que meu pai me levava para comer um pavê de doce de leite inesquecível. Inesquecível, isso mesmo. E não é que o doce ainda existe lá! E ficou famoso! Pois o tempo que fiquei ali dentro, vários engravatados entravam e pediam pedaços de pavê.


Quando avistei o estabelecimento, foi inevitável não entrar para ver como estavam as coisas, pois já se passavam mais de 20 anos que eu não entrava lá. Deparei-me com o mesmo senhor atendendo (o dono, um espanhol), a mesma fachada, o ambiente, a qualidade dos produtos, só mudaram os freqüentadores, pois atualmente o lugar ganhou um status de 'cult', frequentado por executivos moderninhos.
Além do famoso pavê, servem um sanduiche de frios delicioso e não menos famoso, o que atrai de certa forma gente bonita ao pequeno ambiente.


RECOMENDO; Rua Luis Coelho, 128 (atrás do Center 3, travessa com a Augusta.)

Nenhum comentário: