sexta-feira, 16 de abril de 2010

Teen!


É uma tendência natural o adulto esquecer que um dia foi adolescente. Poucas pessoas tem uma visão madura em relação ao universo adolescente; madura no sentido de entender as posturas e hábitos adolescentes, sem sair criticando infantilmente. Aquela coisa de “essa juventude de hoje está perdida!” Que esteja! Você também fez parte desse processo; você em determinada época também fez parte dessa 'perdição'. Para chegar no hoje, passou por você também. Ou você sempre foi assim, pacatão?

Mas em contra partida, não tem nada mais cretino do que coroa querendo passar aquela imagem de achar tudo lindo o que adolescente faz ou gosta; tudo é bacana, moderno. Quer ser amiguinho do adolescente, fazer o tipo 'O Tio Jovenzinho'.
Como numa peça de teatro, todos os atores devem representar os seus respectivos papeis na estória, até porque, cada qual precisa de referência em relação ao outro.
Resumindo: Adolescente, seja o mais adolescente possível, e você adulto, maturidade para entende-los.

(Aproveito pra agradecer as pessoas que tem tentado postar comentários, porém não consegui posta-los por algum problema técnico do Blogspot.com)

Nenhum comentário: