sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"LOOP"



“Uhu! Enfim, um final de semana prolongado!”

Não que a frase escrita acima reflita meu estado de espírito diante de mais um feriado. No meu caso é irrelevante, pois irei trabalhar nesta segunda-feira, 7 de setembro. É que essa foi a frase que eu mais encontrei em blogs e twitters por aí no dia de hoje.
Capaz de alguém pensar que eu tô triste com esse feriado prolongado, ou que eu esteja chateado por ter que trabalhar na segunda. Não é assim. No caso, quem pediu pra trabalhar fui eu. (Extra = Dinheiro + folga) Não tenho nada de muito emocionante pra fazer nesse feriadão. Provavelmente seja um (bom) fim de semana como outros de tantos; minhas corridas matinais no parque, almoço em família, cinema, talvez um barzinho ou um café, futebol na TV, DVD, livros, internet...
O que me chama a atenção é, como a aproximação do fim de semana desperta em algumas pessoas uma certa surpresa, um estado de êxtase tão grande; pode ser devido a uma grande viagem programada a muito tempo, uma grande festa, o reencontro com alguém querido, ou comemorações inequecíveis. (Mas esses não podem acontecer durante a semana?) No mais, acho que acostumei com esse ciclo constante e imutável; a segunda-feira sempre odiada, o decorrer da semana e a espera pela sexta a noite. Um ciclo ao qual dou o nome de VIDA. Ou para os pessimistas, rotina.

Pra mim, de segunda à segunda, vai tudo bem.


('Loop' é uma palavra inglesa, que originalmente significa “aro”, “anel” ou “sequência”, e que no contexto da língua portuguesa é usada com este último significado.)

Nenhum comentário: