sábado, 26 de setembro de 2009

Espelho meu

Ontem quando eu coloquei o post fiquei olhando a foto e pensado:
Quanto o vale o poder dos cosméticos e dos produtos de beleza; cremes, perfumes, maquilagem e todas essas quinquilharias que prometem beleza.

E vocês, olhando a foto do post anterior, o que acham?

Eu tinha uma teoria de que, uma vez feio, feio pra sempre. Pois bem, acho que minha tese fica ainda mais reforçada diante de tal quadro. Não adiantam cremes e todos esse produtos caríssimos para resolver o problema de pessoas 'fracas de feição'. Não há nada que resolva o problema das pessoas 'mal diagramadas'.
(Ah sim! A plástica! Tinha me esquecido dela.)

Claro que não dá pra você chegar pra pessoa que se entope desses produtos e dizer: “Olha não adianta esse monte de produto, não vai resolver o problema.” Até por que, o efeito desses produtos não se revelam externamente, mas internamente. A pessoa passa a se sentir mais bonita, e não realmente mais bonita aos olhos dos outros.

Recentemente um fotografo famoso, fez uma exposição de fotos de atrizes e modelos com e sem maquilagem. A mesma foto, só que em uma das fotos com maquilagem e outra sem. O resultado reforça ainda mais minha simples teoría. Quem é bonita, fica linda. Quem é desprovida de beleza, continua.


Tem um outro porem; quem vai dizer: “Nossa, como você está mais bonita!”, não vão ser os homens, porque esses não se ligam muito nessas coisas de cosméticos. Produtos de beleza pra homens não emplacam. Para os homens (heteros diga-se de passagem!), ou a mulher é bonita, ou é feia. Maquilagem e cremes ajudam? Claro que sim, mas não transformam feiúra em beleza.

E de feiúra, Eu Me entendo bem.

Nenhum comentário: