quarta-feira, 3 de março de 2010

O Estudioso


Eu acredito que, quem não freqüenta uma universidade (meu caso), teria que tomar para si algum objeto de estudo. Seja através do autodidatismo (que já escrevi aqui no blog), ou freqüentar um curso livre, de sua escolha.
Mas o que estudar?
Qualquer coisa que lhe dê prazer, qualquer mesmo – desde um curso de culinária, bordado, até física, astrologia, enfim, pense somente no prazer de aprender e descobrir sobre um assunto que lhe agrada verdadeiramente, onde você freqüente, ou leia, sem esperar por recompensa, sem precisar impressionar ninguém.
Não precisa de muito esforço, basta saber procurar pelos assuntos; na internet existe uma quantidade bem grande de informações (arquivos com extensão .doc, .pdf, etc).
O que tem consumido parte do meu tempo é estudar e descobrir sobre a interseção entre: sociologia – psicologia – cinema.
Eu não consigo partir para um assunto complexo sem a ajuda e o apoio de alguma coisa que eu já goste (nesse caso os filmes, ou séries de TV). A partir daí as coisa ficam mais fáceis e divertidas, dá até pra cair naquele papo de ‘aprender brincando’.

Nenhum comentário: