segunda-feira, 29 de março de 2010

Quando a boca fala mais do que deveria.


Na edição da revista Playboy americana do mês passado, John Mayer deu várias declaração polêmicas, dentre elas, contou intimidades com suas ex-namoradas (...e que namoradas!); falou sobre a fama de conquistador, playboy, músico bem sucedido, e foi mais polêmico ainda ao dizer que seu pênis era 'racista', pois nunca transou com negras. Essa última declaração deu o que falar nos EUA; teve que pedir desculpas pelo Twitter, e despertou a raiva até de Opha Winfrey, sua 'ex-amiga'.

Tudo isso porque a boca fala mais do que deveria. Isso vem bem de encontro com algumas coisas que tenho pensado; acho que em breve esse blog deve ser desativado mais ou menos por motivos parecidos. Tenho descoberto que certos tipos de opiniões e posicionamentos, não precisam ser externados. Numa sociedade (atual - moderna) que está dando cabo a privacidade, penso que algumas coisas não devem ser compartilhadas, infelizmente (ou felizmente...).

Eu tenho vários tipos de preconceito, mais até do que os que sei enumerar, mas nem por isso me acho uma pessoa intolerante. Ter preconceito é legal então? Obvio que não! É péssimo! Mas eu tenho, vou fazer o que? Então o que faço é exercer a tolerância (termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física) Espero que usando a tolerância por um bom tempo, quem sabe os traços de preconceito irão desaparecendo, assim espero, de verdade. Até porque, como cristão é assim que devo proceder.

Enquanto isso o melhor que posso fazer é manter a boca fechada pra não falar (escrever) coisas que podem ofender algumas pessoas amigas. Além disso, evitar que eu tenha que me desculpar futuramente.

Nenhum comentário: