quarta-feira, 10 de março de 2010

Resquício de ditadura


Vira e mexe o Pedro Bial dá uma espinafrada em quem critica o Big Brother; ou ele anda fazendo isso com frequencia, ou é uma infeliz coincidência, pois toda vez que eu assisto o programa ele faz alguma piadinha com aqueles que não assistem ou não gostam do programa. Isso me faz achar que é assim que a Globo trata quem não gosta do que ela produz. Triste, pois esse é o princípio do totalitarismo. “Quem não gosta da gente é desatualizado, chato e são minoria. Nossa turma é que é bacana, inteligente, esperta e somos a maioria.”
Bom, também pode ser uma auto defesa, já ciente que realmente o programa não condiz com as coisas que ele acredita e gosta, ele toma a frente de dizer que, quem não gosta não está entendendo por que ele gosta, tipo: “Se você não gosta é porque não sabe olhar o programa como eu sei olhar.” Ok, pode ser, mas não precisa valer-se do Fidel-Castrismo do tipo, “aos amigos um brinde, aos inimigos o paredão.” Nesse caso o paredão é outro. Pensando melhor, acho que eles jogariam ovos naqueles que não gostam do programa.

Acho que nem se eu amasse o Big Brother não gostaria que os que não gostam fossem tratados assim.

Nenhum comentário: