quinta-feira, 11 de março de 2010

Eucentrismo

É muito interessante ver como as pessoas podem justificar QUALQUER coisa.
Pense em algo escabroso, bizarro, cruel; mesmo para isso que você pensou existe uma justificativa plausível.
Hitler matou um monte de gente e tinha justificativas. Fidel matou um monte de gente e mesmo assim tem suas justificativas. Eu tenho esse blog, já escrevi algumas besteiras e também tenho minhas justificativas.

Então Sr. André, por que Pedro Bial não teria suas justificativas para defender o Big Brother?
Não sei ao certo. Talvez porque eu achasse ele um jornalista intelectual, que ele teria o perfil daqueles que criticam o programa, e não dos que defendem. Pode ser que, quando ele foi escalado para apresentar o programa, não soubesse o tamanho do negócio, onde ele estava se metendo. Tanto que na primeira edição do programa, quem apresentava era ele e a Marisa Orti, mas ela não se saiu bem e foi limada logo de cara. Sobrou pra ele. É igual filho que nasce bonito e depois vai ficando fútil, irresponsável; você vai deixar de defende-lo por isso? Você pode até achar no seu intimo que aquilo não é bom, mas não vai dizer em público, você vai encontrar alguma justificativa. É uma reação humana.

Nenhum comentário: