sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vai entender... (Parte dois)


(Elevado Costa e Silva, vulgo Minhocão em SP, é feio ou é bonito?)

Vai entender...

aquelas pessoas que quando vão à Paris fazem toda questão de visitar o Louvre, fazer o circuito de museus, mas morando em São Paulo nunca foram ao Masp, Pinacoteca, ou a qualquer outro museu da sua cidade. (Tirando o Museu do Ipiranga, que todo adolescente é obrigado a ir em excursão com o colégio. Pelo menos na minha época tinha que ir.)

Vai entender...

o comentarista de futebol que disse na semana passada que o Palmeiras não ia ficar nem entre os quatro colocados. E hoje disse que o Palmeiras é o maior candidato ao título do Brasileirão 2009.

Vai entender...

a pessoa que sai na noite, paga 50 reais pra entrar numa balada onde não dá pra andar, sem ar condicionado, paga quase 10 reais numa cerveja long neck, fica espremido num canto da balada, olhando aquele monte de gente passando em sua frente a noite toda, empurra-empurra, bêbados, narcizistas e outras bizarrices do tipo; e aí no dia seguinte a pessoa coloca a frase no MSN: “Ontem a noite foi TUDOO!”

Vai entender...

aquelas pessoas que só enxergam o obvio, onde alguém tem que ficar dizendo o que é de bom gosto, o que é de bom tom, o que está na moda, o que é bonito, enfim... Só aprecia o que já está estabelecido. Que é incapaz por exemplo, de viajar para uma cidade qualquer e descobrir suas belezas e particularidades; De viajar para um lugar (não turístico) e encontrar coisas interessantes; encontrar beleza onde predomina a falta dela.

Vai entender...

a mulher que acha um horror a prostituição, que condena aquela garota de programa de esquina, aquela que dá em cima do seu namorado, mas quando tem a chance de arrumar um cara (velho) bem rico, não pensa duas vezes.


Vai entender...

essas pessoas que ficam tentando entender o ser humano.

Nenhum comentário: