sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vai entender... (Parte um)


Segunda-feira o garoto que trabalha comigo chegou todo triste. Ele faz aquele tipo ‘neo romântico’, na moda entre os garotos de hoje. Perguntei pra ele se o fim de semana tinha sido bom. (Eu percebi que não tinha sido.) Ele respondeu que não, obviamente.
Começou contando que estava saindo com uma garota fazia umas semanas, mas que da parte dele não havia nada, nenhum interesse romântico, mas que eles estavam se dando bem, que ele gostava de sua companhia e amizade.
Disse que ela é inteligente, esperta e davam boas risadas juntos. Saíram uns 4 ou 5 finais de semana seguidos, até esse último, que por um problema familiar ele não pode marcar nenhum compromisso com a tal garota.
Pois bem, aí timidamente ele me confidenciou que havia descoberto a algum tempo que ela estava gostando dele, estava interessada nele, mas que por algum motivo (ele não sabe qual) ela estava espalhando mentiras a respeito dele entre os amigos em comum, falando mal do rapaz aos quatro ventos.
Enfim...

Ele terminou dizendo que estava desapontado; não esperava por isso, e nem imagina o porque alguém que parecia gostar dele está fazendo isso.
Tristemente, como alguém que pergunta pro irmão mais velho, ele olhou pra mim e perguntou se eu já tinha passado por algo do tipo;

Eu sorri, e disse pra ele ir se acostumando.
Ele me entendeu perfeitamente.

Nenhum comentário: