segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Que graça tem viajar só?


Muita!! Existe muita graça em viajar só! Para muitos, viajar só é uma alternativa quando não se encontra companheiros para desbravar nossos horizontes, enfrentar novas descobertas e conhecer novos destinos. Para outros, viajar só não significa ter uma viagem solitária, mas uma viagem acompanhado de si próprio, onde é possível fazer novas descobertas do lugar e de si mesmo.

Você já viajou sozinho?! Não! Ah, você deve fazer uma viagem acompanhado de si, ao menos uma vez. Quando se faz uma viagem solo, esta viagem é sempre mais intensa pois você se relaciona diretamente com o lugar que visita. Não há discussões do tipo: Onde vamos primeiro? Que horário vamos sair do hotel? Esse lugar eu não acho interessante, então não vamos! (Quando na verdade você quer muito ir, mas abre mão e não vai). Viajando só você pode negociar consigo lugares, horas, paradas, passeios ou mesmo voltar naquele lugar que você adorou sem escutar de ninguém uma frase do tipo: Ah! A gente já foi lá, não quero ir de novo!

Claro que viajar só requer mais cuidados, afinal você andará por lugares antes nunca visitados e alguns destes lugares podem oferecer algum tipo de perigo, mas se planejando com certa antecedência e tomando os cuidados necessários, a viagem segue tranquila.

Se for para algum lugar que você ainda não conhece, colha sempre o máximo de informações possíveis, veja fotos, leia guias e dicas e compre um mapa do lugar. (Muitas cidades tem mapas da cidade disponibilizados pelos centros de atendimento ao turista e lá você pode se informar mais sobre pontos turísticos, eventos etc).

...afinal, SOZINHO ninguém fica.

Nenhum comentário: