quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Mundão, aí vou eu!"


Descobri meu lado viajante. Tardiamente, mas ele está aqui vivinho da silva. Peguei gosto pela coisa de viajar sozinho, ou melhor, viajar sem esperar companhia disponível. (Acho inconcebível alguém deixar de fazer alguma coisa que goste por falta de cia. Isso me faz lembrar da minha saudosa e queridíssima avó que não conheceu o Rio de Janeiro, que era seu sonho de juventude, pois o meu avô não gostava de sair de casa.)
Mas aí vão dizer: “Ah bobinho você, quem não gosta de viajar?” Pois é...
Mas nesse caso não são dessas viagens 'turistão' que estou falando. Aquela coisa de agência de turismo, pacote e city tour. Tô indo mais adiante. Agora me filiei ao Albergue da Juventude; coisa de mochileiro. São os 'hostels' que existem mundo a fora. Uma rede mundial de albergues que atende jovens que viajam pelo mundo pagando pouco. E agora eu faço parte!
É, eu sei que descobri isso já meio tardiamente, pois esse lance de albergues é antigo pacas, mas... Descobri.

No início eu achava que a coisa era meio bagunçada, mas andei fazendo pesquisas e descobri que o negócio é bacana, os lugares são bons, o pessoal que frequenta são turistas com interesse em conhecer lugares e culturas pelo mundo, pessoas já acostumadas com esse meio. Fora que os preços são ótimos.
Antes de me aventurar pelo mundo, vou começar pelo Brasil. Vou saindo os poucos. Rumo ao sul a princípio, claro; Rio Grande do Sul, e vou descendo; Uruguay, Argentina, Chile...
Como um (bom) rapaz latino americano.

Nenhum comentário: