quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tendo que mentir para satisfazer a audiência.



Você já teve que inventar uma mentira pra satisfazer a curiosidade alheia?
As vezes a realidade pode ser bem diferente do que elas (pessoas) gostariam que fosse, e a verdade pode ficar com cara de mentira. Tem pessoas que gostam de criar uma atmosfera de mistério em torno de si e de sua própria vida, mas que na verdade, de misterioso não há nada, é tudo bastante monótono, comum.

Agora transfira isso pra você, para a sua vida. As pessoas não sabem quem você é, elas te imaginam, e nessa imaginação criam fantasias a respeito de você e de sua vida, que na verdade nada tem a ver com a imaginação delas. E quando você conta alguma coisa simples, parece que você está mentindo, mas se você criar uma história cheia de mistérios e glamour elas serão mais propensas a acreditar na suposta fantasia (mentira).

Por exemplo:
Um rapaz conhece uma garota muito bonita (muito mesmo!) e esses dormem juntos, no mesmo quarto. A verdade é que nada acontece, ficam num clima de profunda amizade e respeito. Mas aí os amigos/audiência perguntam, “...e aí cara, como foi a noite com a gata?”

Notem que se você contar a verdade vai parecer mentira, e se você contar uma mentira, dizendo que passaram uma noite cheios de amor, você vai agradar e convencer melhor, vai dar as pessoas o que elas querem e esperam.

A novelização da vida a 'la Manuel Carlos'.

Nenhum comentário: