segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

(Lucas 18: 10)

"(...)
Lucas 18:10 - Dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu, e o outro, cobrador de impostos.

Lucas 18:11 O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: "Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos.

Lucas 18:12 Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo o que ganho."

Lucas 18:13 - Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: "Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"

Lucas 18:14 E Jesus terminou, dizendo: - Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.

Lucas 18:15 Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos viram isso e repreenderam aquelas pessoas.

Lucas 18:16 Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: - Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.
(...)"

_______________________________________

É sempre o outro que sente inveja; é sempre o outro que fala mal; nós não fazemos nada disso, e quando o fazemos, é porque realmente tinhamos razão em faze-lo. Ou então: "Não estavamos falando mal, apenas 'comentando'."
Ah, mas ai daquele que 'comentar' de nós! Afinal ele não sabe das razões por que fiz aquilo que me julgas, se ele soubesse, não falaria mal de mim.

A benevolência é sempre para conosco, nunca para com o próximo.

Nenhum comentário: