quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Filosofia Pop

Acho muito legal esses livros que fazem análises dos seriados com a visão da filosofia. Claro que quem é fã dos seriados já tem uma certa tendência a fazer isso por conta própria (eu tenho bastante), e com a ajuda de um especialista/filósofo, a coisa fica mais interessante ainda.


Acho legal porque tira o espectador da passividade. A diversão serve pra alguma coisa. E para quem nunca teve contato com o mundo da filosofia, é uma forma legal de se interessar pelo assunto. Diverte-se aprendendo.
Agora eu fico torcendo pra alguém escrever sobre a 'Filosofia Gossip Girl'. Com certeza será o melhor de todos, pois tem um campo vastíssimo para análises de comportamentos culturais, sociais e filosóficos.
'House' também é ótimo!
Boa diversão (e aprendizado).

_______________________________________

BBB.10

Não resisti.
Nessa última semana acompanhei pela primeira vez uma eliminação no Big Brother 10.
Continuo sem entender como as pessoas (ingenuamente) ainda acham que ninguém fala mal delas pelas costas. Ficam revoltadas quando descobrem que alguém disse alguma coisa a respeito delas que as desagrade. Mas o inverso tudo bem; pois essa mesma pessoa que fica revoltada, fala dos outros com a 'maior boa intenção'. Falou sim (confessa), mas com a intenção somente de 'alertar'.
Falar mal, mal mesmo, nunca!

Nenhum comentário: