sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Qual a SUA religião?

Tenho pensado muito a respeito de como hoje em dia as pessoas criam para si a sua própria religião, e o que é pior, cada um cria o seu próprio Deus, ignorando qualquer estudo bíblico-cristão. Simplesmente acredita-se no que se quer acreditar, “o que não é bom pra mim eu não acredito”. Por isso talvez existam tantas religiões. Cada um procura uma religião que alivie a sua culpa.
Um exemplo:
Como lidam os Homossexuais Assumidos em relação a Deus e a Cristo? (Claro, partindo do pré-suposto que o homossexual em questão acredite em Deus e por conseqüência em Cristo.)

É claro e notório que a maioria esmagadora das igrejas cristãs condenam o homossexualismo. Não é uma condenação punitiva, ou acusatória, mas sim pelo ponto de vista do pecado. Ok, somos todos pecadores, claro, mas ninguém se assume pecador como alguém que assume ser homossexual. Ninguém se assume traidor, ninguém se assume corrupto, ninguém se assume ladrão, enfim, qualquer outro tipo de pecado. Todos esses pecados, se por acaso cometidos, sempre serão justificados como um desvio de comportamento, um ato impensado, um mal comportamento.
Agora no caso do homossexualismo, acontece o contrário, existe um ‘orgulho gay’. O homossexual assumido. Ora, se o homossexualismo é pecado, como alguém pode ter orgulho de ser pecador? Não existe parada do ‘orgulho corrupto’, ou parada dos ‘mentirosos assumidos’. O pecado é algo mal, imutável (as 'leis de Deus' sempre foram as mesmas, o homem é que foi mudando), “se eu peco, eu tenho vergonha, peço perdão, procuro resolver o problema e não mais comete-lo”. Jamais assumido com orgulho.

Voltando ao tema: Seria por isso que hoje em dia cada um faz a sua própria religião? Cada um cria o seu próprio Deus? Um Deus que é moldado de acordo com o que ‘eu’ quero, e não o contrário.
Então, se é pra criar o próprio Deus, para que acreditar em algo que eu mesmo crio?
Aí se percebe que a pessoa não está em busca de uma VERDADE cristã, mas sim apenas dar legitimidade para o que ela QUER ACREDITAR.

Nenhum comentário: