segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Floripa 40 graus


A viagem foi legal sim. Em Floripa nem que se as coisas não derem muito certas já é maravilhoso, o que dirá se derem.
Sem cair no comum, mas já caindo; o lugar é um paraíso bastante conhecido dos brasileiros e estrangeiros (nunca vi tanto gringo num lugar só; argentinos, americanos, alemães, holandeses, suecos, israelenses, etc.) As pessoas são educadas e prestativas com os turistas. Logo que cheguei fui pegar o ônibus pra ir para a pousada e uma senhora não só me explicou como chegar como também fez questão de pagar a minha passagem. Nos ônibus o que mais tem são turistas, é até engraçado ver aquele monte de sotaques e gente descolada (monte de gente loira!)
Nem vou falar das mulheres de Floripa, é lugar comum falar que são maravilhosas. Nunca vi tanta mulher bonita junta na minha vida, é uma coisa que chega a ser descomunal, ao ponto de você achar que em Floripa não tem mulher feia.
Depender de ônibus é um pouco complicado, pois tudo é longe, mas dá pra se virar bem se você estiver numa parte da ilha que fica perto das praias mais bacanas (no meu caso fiquei na Lagoa da Conceição, perto da praia Mole, Joaquina e Barra). Come-se barato também, basta procurar, pois se ficar no esquema ‘turista alienado’ vai cair na armadilha de pagar caro.
Foram 5 dias com a temperatura beirando os 40 graus durante o dia, quase desumano. Único alivio era ir pra beira do mar e ficar numa sombra, e a noite ventilador ligado direto.
No dia 4 de fevereiro teve show da Beyonce em Floripa. Não fui por dois motivos; muito caro (R$180,00 o mais barato, e não estava com minha carteirinha de estudante) e também não tenho mais pique pra ir em mega shows. Mas deu pra notar a agitação da cidade enquanto a pop-star estava por lá, era carro da polícia pra lá e pra cá atrás de limosine.

Bom, sem ficar enrolando muito; quem não conhece Florianópolis, vá! Se tem um litoral onde as coisas são organizadas, bonitas e limpas (mulheres espetaculares) e as pessoas são educadas, esse lugar é Floripa.
E agora eu vou passar hidratante na pele, pois o branquelo ficou torrado.

Nenhum comentário: