segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um Futuro de Lembranças

(...)

O seu nome é Carmem Velásquez. E não há paz nesses excessos. É tudo muito. Em instante algum fizemos esse pacto, mas assim mesmo se fez. Ela entra pela porta que lhe dei a chave. Chegou apressada, toda cheia da energia quando vem da academia. Tem sempre a mesma desculpa, “sinto falta de você pela manhã”. Nem ligo mais para esses comentários. Chega sempre quando não espero. Não que eu não a espere, mas não sei qual hora. Hoje foi logo cedo, nessa fria manhã de junho. Disse que veio me dar parabéns. Nem lembrei a data. Ganhei cuecas e tive que provar ali mesmo na cama. Disse mais, que eu preciso de uma mulher neste apartamento. Disse que para eu viver assim sozinho não dá. Preciso de mulher em casa, se não as vizinhas vão pensar que sou veado. Que eu deveria convidá-la para morar aqui em definitivo, disse num tom carinhoso, mas falou; não parou por aí, disse ainda que sente falta do meu sexo antes de dormir. Na verdade é ela quem cuida de mim. Carmem é assim, bagunça minha vida, mas está sempre aqui neste apartamento. Vem tomar de mim o que me sobra, meu sexo e minha paz. (André P.)


(Escrevi esse 'micro-conto' a exatamente 3 anos atrás, quando eu completava meus 33. Naquela época era tudo verdade, e hoje virou ficção.)

Nenhum comentário: