sexta-feira, 12 de junho de 2009

Enroladores

Certos tipos de literatura já não fazem sentido nenhum pra mim. Descobri isso agora a pouco. Cansei de gente que escreve “pra encher linguiça”. Aquele tipo de lilteratura que não tem nada a dizer, só fica alí te enrolando até chegar ao final do livro e te dar uma reviravolta meia boca. A partir de agora só vou lêr quem tem algo a dizer de verdade. Quem tenha uma idéia bem sacada, ou que tenha teorias novas para respostas antigas. Agora é isso que me interessa.
Tem autor que escreve sempre a mesma coisa. Mudam-se os cenários, os personagens, mas tudo gira em torno de temas repetitívos, sempre a mesma premissa.
Acho que isso tem mais a ver com a fase pela qual atravessamos. Agora eu quero lêr outras coisas, seja; história, biografias, filosofia, teologia ou românces que tragam novidades. Nada mais repetitívo. E isso também vale para o cinema. E tenho dito!

Nenhum comentário: