quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CÉU



Já faz um tempinho que eu estou de olho nela. Pra quem não conhece, seu nome é Céu (Maria do Céu Whitaker Poças). Em minha opinião, uma das artistas brasileiras mais interessantes da atualidade. Não pensem que esse ”da atualidade” é pra designar que é uma artista da moda. Moderna sim, bastante. Mas com um trabalho consistente. Tem uma voz interessante, um timbre peculiar, o que é mais difícil de encontrar do que gente cantando igual a outros. Só pelo fato de não carregar bahianidade na voz, já é um diferencial nas cantoras dos tempos de hoje.
Ela já tem dois CDs, e está atualmente em excursão pela Europa.

(”Fiz minha casa no seu cangote.” Céu)

Claro que se as músicas não fossem boas, não valeriam os meus elogios. Pra quem não conhece, vale a pena conhecer.
Ah, pra quem estava reclamando que não ouvia samba, ta aí a (minha) oportunidade.
Além disso tudo, ela é muito fofa.
Eu acho.

Nenhum comentário: