sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pelo direito de amadurecer nos tempos modernos.


Dizem que os homens demoram mais para amadurecer. Concordo em partes, mas o que 'nos' leva a isso? É biológico? Talvez. Mas tem uma coisa que deve ser bastante considerada. Vejamos:
Estando eu as margens e aproximando-me dos quarenta anos (vou fazer trinta e sete), não acho que eu não tenha amadurecido. (Porem, isso não sou eu quem julgo.)
Continuando: estando mais próximo dos quarenta, mulheres de quais idades você acredita que estariam a me rondar, na busca de fisgar um futuro quarentão? Pensariam vocês, devem ser mulheres de trinta, trinta e cinco, quarenta anos... Engano! Para contribuir com a 'nossa' imaturidade, estão meninas de dezenove, vinte aninhos. Aí eu pergunto: dê quem é a culpa dessa 'nossa suposta' imaturidade?

Mudando um pouquinho de assunto.

Cansei um pouco de ter que mostrar falsa juventude. Aquela juventude que já faz parte da vida social que temos que exibir nesses tempos modernos. Não vejo a hora em que eu possa assumir o desinteresse por algumas posturas, assuntos, e outras coisas que somos quase que obrigados socialmente.
Acho tão bonito aqueles homens (ou mesmo mulheres) que amadurecem com tranquilidade, que parecem pertencer a um outro estado de existência psicológica, onde aquela postura de ser o eterno galã desaparece, dando lugar ao encontro de outras descobertas e interesses.
*

("É sedutor porque é inconstante ou é inconstante porque é sedutor?")

Nenhum comentário: