terça-feira, 28 de julho de 2009

Na velocidade do som


Em épocas de desenfreados downloads, não tenho dado conta de ouvir tudo que baixo. Seria engraçado se não fosse trágico pra mim. Nesse mês que já se finda, contabilizei 8 álbuns inteiros baixados! É impossível ouvir tudo com a atenção necessária e fazer algum tipo de juízo sobre, fazer uma análise profunda, acaba ficando tudo muito superficial.
Será que eu vou sentir saudades de tempos em que eu tinha 2, 3 meses para ouvir um disco? E olha que eu comprava bastante Cds e Lps! Mas nada se compara aos tempos vividos atualmente. Na verdade o hábito de ouvir um disco inteiro já não se faz nos dias de hoje. Tá meio fora de moda ouvir um cd todo de um só artista. As pessoas baixam somente aquelas músicas que lhe agradam. Aí a molecada da nova geração joga tudo no Mp3 Player e aquilo fica alguns dias e depois já são trocadas por outras músicas mais novas.
Bom, quem disse que estamos vivendo em tempos 'liquidos'?
Estamos na época da velocidade da informação, na velocidade do consumo (das relações humanas também, mas isso é uma outra história). Entre o que é novidade e vêm a se tornar antigo, o tempo é cada vez mais curto.

Nenhum comentário: