quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Observações


Coisas que me impressionaram em Porto Alegre:

- Primeiramente a simpática dos gaúchos, justo eles que tem fama de serem bairristas, exclusivistas. Um povo muito bacana e educado. Pelo menos aqueles com quem tive maior contato, foram 'tri legais'.

- Isso eu já sabia; a beleza das gauchas é realmente fora de série. É o tipo de beleza que me agrada muito. Além de serem lindas, loiras (branquinhas) e altas, elas tem (conservam) uma certa doçura no jeito de ser, uma timides que já não se encontra com tanta facilidade por essas bandas de cá.

- Eles tomam muito chimarrão! Muito mesmo. Eu achava que era menos. Andando pelos parques é muito comum e constante encontrar famílias, casais, rapazes, senhores, andando com a cuia de chimarrão e com uma garrafa térmica com água quente.



- Não sei se foi só nos dias que estive lá, mas foi incrível o numero de eventos culturais que encontrei pela cidade.

- O instituto Iberê Camargo é fantástico. Um exemplo de museu no Brasil. Um exemplo de arquitetura moderna, funcional e popular, assim como deve ser as obras de arquitetura.



- Não existe nada comparada a rivalidade entre Grêmio e Internacional. Nunca vi tanta gente com camisa de seus respectivos clubes andando pelas ruas, shoppings e parques. Realmente a cidade é dividida entre tricolores e colorados. Mas não pensem que é coisa só dos rapazes, as gurias também são fanáticas. (Vide foto acima)

Nenhum comentário: